Arapiraca

SMTT e Meio Ambiente combatem poluição sonora

Por Assessoria 27/12/2013 07h07
SMTT e Meio Ambiente combatem poluição sonora
Centro de Arapiraca - Foto: Arquivo/7Segundos


Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), com o apoio de agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), estão realizando, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), uma blitz na área central da cidade.

A operação faz parte das ações para coibir a poluição sonora oriunda dos carros de propaganda, vendedores ambulantes e, também, por parte de alguns lojistas que utilizam equipamentos de som para vender os seus produtos.

Durante a operação, que foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barbosa, os fiscais utilizaram decibelímetros - aparelhos para medir a intensidade do som- a fim de verificar se os veículos de propaganda, lojistas e ambulantes estavam respeitando o limite previsto de 80 decibéis.

A fiscalização irá se estender por tempo indeterminado. Quem for pego atuando de forma irregular, poderá ter o veículo ou equipamento apreendido, e o proprietário ainda corre o risco de pagar multa.

De acordo com o secretário Ivens Barbosa, a operação faz parte das ações de fiscalização dos veículos de propaganda e de combate à poluição sonora no centro comercial de Arapiraca, sobretudo nessa época de festas natalinas e de final de ano, quando aumenta a movimentação e circulação de diferentes veículos de propaganda a área central da cidade.