Arapiraca

Prefeitura comemora um ano de atividades da Escola de Circo

Por Redação com Assessoria 23/12/2013 16h04
Prefeitura comemora um ano de atividades da Escola de Circo

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca comemorou o primeiro ano da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha.

A Escola de Circo foi fundada durante a gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), como o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.

A proposta da instituição é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Localizado no Bosque das Arapiracas - um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

A Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.

Confraternização

Na última sexta-feira (20), durante confraternização, os alunos fizeram demonstrações das lições aprendidas durante o ano letivo, a exemplo do malabarismo, monociclo, atividades no tecido, equilibrismo e apresentações com o iô-iô chinês – o diabolô.

Para o diretor da Escola Municipal de Circo, Nelson Silveira, as atividades desenvolvidas servem como ferramenta de aprendizado para os alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.

“É muito gratificante poder observar essas crianças brincando e aprendendo atividades circenses. Graças aos esforços da prefeita Célia Rocha [PTB], em 2014 a nossa Escola de Circo terá ainda mais forças para continuar”, destacou o diretor.