Arapiraca

Comércio abre no domingo em horário especial em Arapiraca

Lojas não abrirão nos dias 25 de dezembro e 1ª de janeiro

Por Redação 19/12/2013 11h11
Comércio abre no domingo em horário especial em Arapiraca
Centro de Arapiraca - Foto: 7Segundos


De olho nas compras de fim de ano, lojistas do Centro de Arapiraca vão abrir o comércio no próximo domingo (22). As lojas abrirão as portas das 9h às 13h. O funcionamento foi acordado em reunião realizada com as entidades representativas na última quarta-feira (18) para facilitar a vida daqueles que estão em busca de artigos e presentes para as festas de Natal e Ano Novo.

Para o dia 29, o presidente do Sindicato dos Comerciários, José Carlos Cavalcante, afirmou que a data é facultativa. “Quem quiser abrir a loja, deve procurar o Sindicato e oferecer ao funcionário os direitos; o pagamento de 100% do dia, já que é domingo e uma folga durante a semana”, explicou.

Quanto aos sábados, Cavalcante disse que o horário fica a critério do comerciante, desde que faça um acordo com os funcionários e pague as horas extras. As lojas que decidirem estender o horário devem funcionar até às 18h. Quanto aos outros dias da semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca informou que os comerciantes podem abrir as portas até às 20h.

José Carlos Cavalcante esclareceu que o comércio ficará com as portas fechadas nos feriados dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.