Alagoas

CPLA fecha 2013 com torneio leiteiro em Mar Vermelho

Por Redação com Assessoria 17/12/2013 17h05

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) finaliza o calendário de 2013 com o torneio leiteiro de Mar Vermelho, que acontece entre os dias 18 e 21 de dezembro. O evento será realizado em parceria com a associação dos produtores rurais do município, além do apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal).

A associação é uma das filiadas da CPLA e conta com 41 agricultores familiares, todos fornecendo ao Programa do Leite. Participando do torneio, serão 22 produtores na disputa para quem possui a vaca com melhor desempenho na ordenha.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o evento consolida a expansão da cadeia produtiva do leite para além do semiárido alagoano. “Agricultores familiares da zona da mata e agreste estão percebendo que a atividade do leite é uma boa alternativa, por conta do seu dinamismo e garantia de que com assistência técnica ela gera boa renda”, avalia.

Para a premiação, os organizadores já reservaram mais de R$3 mil em prêmios, que inclui equipamentos agrícolas, mecânicos e ferramentas para impulsionar a atividade entre os produtores de Mar Vermelho.