Oportunidades

Uneal abre inscrições para professores de escolas públicas

Por Assessoria 17/12/2013 08h08
Uneal abre inscrições para professores de escolas públicas
Concurso - Foto: Divulgação

 A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, informa que estarão abertas, até 7 de fevereiro de 2014, as inscrições para as seleções de bolsistas e supervisores para o Projeto Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid).

Serão concedidas 489 bolsas de iniciação à docência para estudantes dos cursos de licenciatura da Uneal e bolsas de supervisão para professores de escolas públicas das redes municipais e estaduais.

As vagas são destinadas aos campi I, em Arapiraca; II - Santana do Ipanema; III – Palmeira dos Índios; IV – São Miguel dos Campos e V - União dos Palmares.

As inscrições podem ser efetuadas na sala da Prograd, localizada na Reitoria, em Arapiraca, ou na secretaria da Direção de cada Campus.

Projeto da UNEAL
O Projeto Institucional da Uneal, aprovado pela Capes, tem por tema a “Articulação entre a universidade e escolas de educação básica: múltiplos olhares teórico-metodológicos na formação docente”. Este ano, a proposta da instituição integrou 20 novos subprojetos ao projeto institucional - selecionados internamente e encaminhados à Capes pela Pró-Reitoria de Graduação da instituição.

PIBID
O Pibid é um programa que tem por finalidade fomentar a iniciação a docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. 

Os editais estão disponíveis em: http://www.uneal.edu.br/editais