Arapiraca

Dor, desespero e saudade, familiares e amigos dão adeus ao pequeno Pietro

Garoto morreu após um portão cair sobre ele e causar traumatismo craniano

Por Redação 02/12/2013 17h05
Dor, desespero e saudade, familiares e amigos dão adeus ao pequeno Pietro

Foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira (02), no Cemitério Pio XII, Bairro Baixa Grande, em Arapiraca, o garoto Pietro Sambinelli, de apenas quatro anos de idade. Milhares de pessoas foram prestar suas últimas homenagens ao garoto que faleceu após um trágico acidente na residência de sua avó. O clima de desespero tomou conta das pessoas que visitavam a residência da família para dá seu último adeus ao pequeno Pietro.


A fatalidade acometeu a família do pequeno Pietro Sambinelli, de apenas quatro anos de idade, na noite deste domingo (1). No final da tarde de ontem, o garoto estava na cada dos avós, em Arapiraca, brincando, quando o portão, que acabou soltando e caiu sobre ele, lhe causando um traumatismo craniano. Apesar de ter sido levado para a Unidade de Emergência do Agreste, ele não resistiu e morreu por volta das 23h.


Ao ser encaminhado para a UE, o garoto, que estava em estado grave, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma. A notícia da morte foi divulgada pelo próprio pai, Daniel Sambinelli, por meio do Facebook. "Gente o pior aconteceu", escreveu. Em seguida, dezenas de pessoas começaram a publicar mensagem de conforto aos pais - a mãe, Janayna Pereira está em estado de choque -, e à família.


Durante a manhã de hoje, muitas pessoas ficaram sentidas com a notícia e mostraram solidariedade com os pais. "Só o Senhor consola o coração de vcs!!! E eu, como mãe, divido com vcs essa dor!!! Mas Deus sabe tds as coisas... msm que não encontremos respostas para os nossos questionamentos!!! Nossos sentimentos!!!", escreveu Stéphanie K. Almeida Silva. "Muito triste a perda de uma criança...pois com elas morrem tb um pouco das nossas esperanças de um mundo melhor!! Que Deus conforte o coração da família do Pietro!!!", postou Martha Aguiar.


Na escola onde Pietro estudava na turma do maternal, as aulas foram suspensas durante todo o dia. Na página oficial da instituição no Facebook, a direção da unidade colocou uma foto do menino e prestou uma homenagem: "Era mais um domingo em família: alegre, animado, brincando com os primos... até acontecer a tragédia que levou o nosso querido Peitro! Sempre alegre, sorridente, muito ativo. Estamos em choque".