Polícia

Polícia Civil divulga balanço da Operação Perucaba em Arapiraca

Mais de 40 ve&iacute;culos foram apreendidos<br />

Por Assessoria/PC-AL 26/08/2013 18h06
Polícia Civil divulga balanço da Operação Perucaba em Arapiraca
Em continuação a série de ações policiais realizadas pela Polícia Civil de Alagoas, foi deflagrada, nas primeiras horas desta segunda-feira (26) a operação "Perucaba", em Arapiraca, com a intenção de combater e reduzir os índices de criminalidade na região.

O trabalho foi definido após uma reunião do delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, com o delegado Regional Isaias Rodrigues e o diretor da DPJA 2, delegado Nilson Alcântara.

Cerca de 120 policiais civis da Delegacia Geral, Tigre (Tático Integrado de Resgates Especiais), Asfixia, da 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), coordenados pelo delegado Regional de Arapiraca, tendo o apoio de cinco diretores de Área da instituição, participaram da operação.

Presos

A ação que foi planejada pelo delegado regional de Arapiraca, Isaias Rodrigues, que levantou algumas das áreas de maior criminalidade no município, resultou na prisão de Genilson Paulino dos Santos, 33,acusado de porte ilegal de arma de fogo e extravio de CNH. Com ele foi apreendido um celular, carteira de habilitação falsa. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Ferdibnando Scremin, da comarca de Palmeira dos Índios.

Rosivaldo Almeida de Santana, 39, também foi preso acusado de apropriação indébita, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz de Feira Grande, José Miranda Junior. Outro preso trata-se de Joseilto Lucena dos Santos, 34,acusado de homicídio qualificado, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juiz da Comarca de Arapiraca, Alfredo Mesquita.

Apoio

Os diretores Robervaldo Davino (DPJA-1),Nilson Alcântara (DPJA-2), Sheila Carvalho (DPJA-3), Francisco Amorim Terceiro (Diretor Administrativo e Financeiro) e Carlos Alberto Reis (DPJM) estiveram presentes dando apoio ao trabalho do delegado Regional Isaias Rodrigues.

A operação contou ainda com o apoio de uma equipe da perícia oficial, que ajudou na identificação dos veículos. Estiveram presentes os peritos Nivaldo Cantuária e Rodolfo Pedrosa.

Apreensões

Foram apreendidas diversas motos, sendo a maioria do interior de Pernambuco, além dos veículos Corsa, preto, placa de Olinda-PE, LAZ 3001; uma caminhonete D20, placa KIJ 5555, de Salda- PE; Gol AHB-8903, de Girau Ponciano. Tudo que foi apreendido foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca.

Ainda foi produzido um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência ) por receptação culposa. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social foi utilizado para dar o apoio, fazendo o patrulhamento aéreo durante a operação.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que outras operações irão ocorrer em todo Estado, visando o combate sistemático a criminalidade, seguindo as orientações do secretário de Defesa Social, Dário César, e do governador Teotonio Vilela Filho. "Nosso objetivo é intensificar cada vez mais o trabalho da Polícia Civil de enfrentamento à violência", frisou Paulo Cerqueira.