Justiça

MP vai investigar academia acusada de poluição sonora em Maceió

Decisão é da Promotoria do Meio Ambiente da Capital

Por Assessoria/MP-AL 17/08/2013 12h12
MP vai investigar academia acusada de poluição sonora em Maceió

A 4ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou inquérito civil público, nesta sexta-feira (16), para apurar a responsabilidade da academia Fisio SPA Fitness pela emissão de sons e ruídos acima dos limites permitidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Norma Brasileira Regulamentar- (NBR), o que caracteriza a prática de poluição sonora. O estabelecimento que fica na Rua Alexandre Nobre, Farol, estaria perturbando o sossego e o bem estar coletivo da região devido ao som alto.

O promotor titular do órgão, Alberto Fonseca, requisitou à Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente a realização de perícia para constatar dano ambiental no local. Fonseca também solicitou informações sobre a adequação do empreendimento às normas urbanísticas para a Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano.

Para propor um ajuste de conduta às exigências legais, haverá uma audiência com representantes da academia e o autor da denúncia no dia 17 de setembro, às 11h, no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas. As duas Secretarias Municipais deverão estar presentes.