Alagoas

Arapiraquenses irão se apresentar no circo de Marcos Frota

Picadeiro vai receber alunos da rede municipal<br />

Por Assessoria 27/07/2013 09h09
Arapiraquenses irão se apresentar no circo de Marcos Frota
Os alunos que fazem parte da Escola Pública Municipal de Circo de Arapiraca estão participando de oficinas para apresentação no circo do ator Marcos Frota.

Na tarde desta sexta-feira (26), as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de assistir a uma oficina circense, ministrada pelo produtor artístico André Felipe, que é diretor do Marcos Frota Circo Show.

Durante a oficina, André Felipe repassou aos jovens informações importantes acerca da vida, das técnicas e do cotidiano das atividades circenses.

O grupo de alunos de escolas da rede municipal vai se apresentar na sessão das dez horas deste domingo (28).

Inaugurada no final do ano passado, ainda na gestão do prefeito Luciano Barbosa, a Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira - Palhaço Biribinha. tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), para o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.

De acordo com o diretor da Escola de Circo de Arapiraca, Nelson Silveira Neto, a proposta é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Localizado no Bosque das Arapiracas- um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, a Escola de Circo Teófanes Silveira - Palhaço Biribinha - tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.

As atividades estão no currículo das escolas, nas áreas de Educação Física e Artes, como ferramenta pedagógica na perspectiva multidisciplinar para ampliar os conhecimentos e o aprendizado dos alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.