Alagoas

Delegado-geral visita Central de Polícia de Arapiraca e anuncia melhorias

Também foi feito levantamento de objetos apreendidos

Por Assessoria 10/07/2013 12h12
Delegado-geral visita Central de Polícia de Arapiraca e anuncia melhorias
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, visitou na terça-feira(9), as instalações da Central de Polícia de Arapiraca, com a intenção de acompanhar o levantamento estrutural da unidade policial, determinado por ele ao setor administrativo da instituição, desde o início da semana.

Durante a visita, foi realizado um levantamento de todos os veículos, motos e máquinas caça-níqueis que foram apreendidas em operações policiais e estão recolhidas no pátio da delegacia. Elas deverão ser retiradas do local, desafogando parte do estacionamento da Central.

Para as melhorias estruturais será realizada uma pintura geral do prédio; instalação de ar condicionado; instalação de duas novas impressoras, que darão maior celeridade nas investigações cartorárias; como também o reforço de uma viatura para Limoeiro de Anadia e ainda a construção de cela de contenção para mulheres, resolvendo de vez o problema de espaço físico para receber mulheres flagrantiadas.

No encontro com o delegado regional de Arapiraca, Isaías Rodrigues, ficou acertado ainda a transferência, nos próximos dias, de Severina Claudia Cardoso Barros, 28, foragida de Sergipe, acusada de tráfico de drogas, homicídio, furto e roubo e Jadielson da Silva Chaves, também com mandado de prisão de Sergipe, para o Estado vizinho.

Paulo Cerqueira acertou ainda com Isaías Rodrigues e Ederaldo Azevedo, delegado do 54º DP (Distrito Policial), o envio de um mutirão a ser realizado na 4ª DRP e nos 55º DP, 54º DP, 53º DP e 52º DP de inquéritos pendentes, relativos a investigação de crimes de homicídios na região.

No mutirão, cerca de 10 policiais civis, dentre agentes e escrivães reforçarão por várias semanas, o efetivo da Central de Polícia.