Polícia

Policiais civis fazem curso sobre armamentos em MG

O curso foi realizado de 25 a 27 de junho de 2013

01/07/2013 20h08
Policiais civis fazem curso sobre armamentos em MG
O delegado-geral, Paulo Cerqueira, divulgou nesta segunda-feira (01), que policiais civis participaram de uma capacitação de manuseio de armamentos, que foi realizada no Estado de Minas Gerais. Foram ao treinamento o gerente do setor de Gerência de Armas, Munições e Explosivos (Gerrcame), da Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo), Ednildo Macena e o armeiro da instituição, Welington Figueiredo.

O curso teve como objetivo propiciar aos policiais conhecimentos de segurança com arma de fogo, noções técnicas, teóricas, práticas em manutenção preventiva, reparativas e corretivas nos armamentos utilizados. O curso foi realizado de 25 a 27 de junho, e foi ministrado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel).

Segundo Macena, a PC levou para o Estado citado 13 carabinas que estavam apresentando defeito e aproveitaram a oportunidade e as trouxeram. As armas tiveram trocas de mecanismos de disparos. “As carabinas, calibre 5,56, foram reparadas e estão em perfeito estado de uso pelos policiais”, disse.

O delegado-geral salienta que a capacitação foi muito importante porque evitará acidentes, e habilitou a dupla que também poderá treinar os servidores da instituição. “Durante as instruções, os policiais civis adquiriram informações teóricas e práticas sobre o uso de armamentos”, concluiu.