Alagoas

Operação Delivery: quadrilha presa em Maceió atuava com ?disk droga?

 Seis pessoas foram presas durante a operação

Por Assessoria-PC 28/06/2013 13h01
Operação Delivery: quadrilha presa em Maceió atuava com ?disk droga?
A Polícia Civil de Alagoas apresentou detalhes da Operação Delivery desencadeada nesta sexta-feira (28) e que resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de uma menor de 17 anos, todas envolvidas com o tráfico de drogas em Maceió.

Durante entrevista coletiva, na sede da PC, no bairro de Jacerecica, a delegada Ana Luíza Nogueira explicou que a operação resultou de um trabalho de investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) que durou cerca de dois meses. O delegado Rodrigo Sarmento, da Divisão Anti-sequestro também esteve presente na coletiva.

Os policiais da Deic prenderam o comerciante Thiago Ítalo Abreu Lemos, 29 anos, o “Barão”, proprietário do bar Bola Cheia; Milton Tomaz de Souza Filho, 46 anos, o “Coroa”; Ivaldo Lopes Pimentel Neto, 35 anos; José Teixeira Cavalcante Neto, 35; Simone Santos Duarte Oliveira, 25, além da adolescente F.M.S., de 17 anos.

O reeducando Ialex Costa Viana, 28 anos, comandava a organização criminosa de dentro do presídio Baldomero Cavalcante. Em sua cela, foram encontrados aparelho celular e 22 chips que ele usava na tentativa de ludibriar a polícia.

A delegada informou que, além de orientar sobre a distribuição da droga, Ialex chegava a ordenar crimes de morte pelo celular.

As investigações descobriram que fora do presídio o grupo tinha como líder Milton Tomaz de Souza Filho, o “Coroa”, e atuava numa espécie de “disk droga”. Os clientes telefonavam e recebiam a droga em domicílio.

Ialex usava inclusive a namorada – a menor de 17 anos – para fazer entregas da droga em bares, hotéis e motéis principalmente, tanto na parte alta como baixa da Capital.

A polícia apurou que a quadrilha fazia em média de 30 entregas diariamente, e esse número subia para 50 nos fins-de-semana. Com o grupo criminoso, os policiais civis encontraram cocaína, maconha, balança de precisão e cerca R$ 3.300,00.

Também foram apreendidos um Fiat Uno, um KA, um Palio e uma motocicleta que eram usadas pela quadrilha na entrega do entorpecente.
As pessoas presas estão sendo indiciadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.