Alagoas

Pedido de casamento faz parte de campanha publicitária para loja de noivas

Loja será reinaugurada no Centro de Arapiraca

17/05/2013 11h11
Pedido de casamento faz parte de campanha publicitária para loja de noivas
7Segundos/Arquivo
Da Redação

O pedido de casamento apaixonado - “Júlia, quer casar comigo?”- que foi alardeado com faixas e anúncios na rádio e em carros de som pelos quatro cantos de Arapiraca, no início da semana, como já é sabido, não passa de uma ação de marketing. A campanha foi promovida por uma loja que comercializa artigos para noivas, localizada na Rua São Francisco, no Centro da cidade, que está para ser reinaugurada.

Enquanto muitos pensavam ser apenas mais um romântico, o “Seu, Beto”, que assinou todas as faixas e deu voz ao pedido que (quase) toda mulher sonha, não passa de invenção da mente criativa de publicitários. A sortuda Júlia também é fruto do imaginário para a ação comercial que teve o intuito de promover a loja.

A campanha, que pode ser classificada marketing de guerrilha, lança mão de métodos alternativos, que ocorre sem investimentos altos e, na maioria dos casos, em uma curta duração de tempo, mas suficiente para chamar a atenção de um grande número de pessoas. Essas ações acontecem justamente com o objetivo de surpreender o público e gerar conteúdo espontâneo nas mídias sociais. Por esse motivo, precisam "sair do quadrado", ser criativas, extremamente originais e impactantes.