Alagoas

IML de Maceió começa a funcionar em prédio do CCBi

<div style="text-align: justify;">&nbsp;Corpos em estado avan&ccedil;ado de decomposi&ccedil;&atilde;o ser&atilde;o feitos no espa&ccedil;o&nbsp;</div>

12/04/2013 10h10
IML de Maceió começa a funcionar em prédio do CCBi
 Da Redação, com assessoria

O Instituto Médico Legal de Maceió (IML) transferiu parcialmente na tarde de quinta-feira (11) as atividades para sua nova sede. A partir de agora os exames de necropsias, que estavam sendo realizados provisoriamente no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), passam a ser realizados em um prédio administrado pelo próprio IML.
 
Localizado por trás do antigo IML, no complexo do Centro de Ciências Biológicas (CCBI), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o prédio está sendo completamente reformado para receber os serviços prestados pelo órgão durante a construção da nova sede. Inicialmente foram entregues apenas as salas de necropsia, câmara de refrigeração e um prédio anexo para exames em estado avançado de decomposição.
 
O diretor do IML de Maceió, Luiz Mansur, explica que a reforma continua e até o início do próximo mês serão entregues as outras salas onde aconteceram os exames de corpo de delito e ginecológicos. A parte administrativa também ganhará novas salas de protocolo, arquivo, antropologia, direção e descanso para os servidores plantonistas.
 
A câmara de refrigeração foi entregue com uma nova geladeira com capacidade para seis corpos. E com a construção do prédio anexo para exames em decompostos deixaremos de enviar corpos para o IML de Arapiraca uma reivindicação das famílias que muitas vezes tinham que esperar mais de 24 horas para a liberação dos corpos.
 
A direção ainda informa que enquanto a reforma completa do prédio não acaba os exames de corpo de delito continuam sendo realizados no hospital Sanatório.