Alagoas

Servidor público que sofreu atentado morre na UE do Agreste

Marcolino Júnior sofreu um atentado à bala na manhã desta segunda-feira (01)

01/04/2013 15h03
 Servidor público que sofreu atentado morre na UE do Agreste
Atualizada às 19h01

Da Redação


O servidor público que sofreu uma tentativa de homicídio no estacionamento do Centro Administrativo, nesta segunda-feira (01),  morreu no período da tarde na Unidade de Emergência do Agreste. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar; ele passou por um procedimento cirúrgico, estava em estado grave, mas não resistiu e morreu às 15h15. 

José Marcolino Júnior, de 41 anos, que era funcionário da Secretaria Municipal de Planejamento de Arapiraca, estava no estacionamento do Centro Administrativo, localizado no bairro Santa Edwiges, quando, segundo a Polícia Militar, foi abordado por dois homens, que chegaram em um veículo Fiat Uno, de cor preta.

Testemunhas disseram à PM que apenas um dos suspeitos desceu do carro e efetuou os disparos. O fiscal estava próximo ao seu veículo, um Gol, de cor prata, que teve vidros quebrados e tem manchas de sangue. Ele foi socorrido colegas do trabalho e encaminhado, em seu próprio carro, para a UE do Agreste.

Querido pelos colegas de trabalho da prefeitura, todos estão abalados com a situação no Centro Administrativo, sem saber ainda a causa do atentado. Marcolino também é assessor da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB).

O crime

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informada sobre um atentado contra José Marcolino Júnior, 41, no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca, no Bairro Santa Edwiges.

A guarnição da Rádio Patrulha (RP) foi até o local e constatou o fato, mas a vítima já havia sido encaminhada até a Unidade de Emergência, por amigos.

Segundo testemunhas, Marcolino estava estacionando seu veículo no local onde trabalha quando foi surpreendido e atingido por três disparos, sendo dois na cabeça e um nas costas.

Também segundo o relatório do COPOM, os indivíduos eram quatro e estavam num veículo Fiat Uno, de cor preta, placa MUN-2418 de Penedo-AL. O autor dos disparos não foi identificado.

A guarnição de Serviço da PM da Cidade de Penedo localizou o endereço do proprietário do veículo usado no atentado, trata-se de Augusto Alves Dantas, mas ele informou que já havia repassado o veículo.