Alagoas

CGJ discute violência contra crianças e adolescentes em Arapiraca

Audiência pública acontecerá na próxima quinta-feira 

22/01/2013 10h10
CGJ discute violência contra crianças e adolescentes em Arapiraca
Na próxima quinta-feira (24) o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Alcides Gusmão da Silva realizará, a partir das 9h, no auditório do Fórum Des. João de Oliveira e Silva, em Arapiraca, uma audiência pública com autoridades locais, promotores de justiça, juízes, defensores públicos e representantes de órgãos de segurança e aqueles que atuam na área da infância e juventude para discutir a violação de direitos de crianças e adolescentes naquela região.



O encontro será realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-AL) em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes (Cedca), com base no relatório fornecido pelo Programa Disque 100, do Governo Federal, que aponta que em 2012 Arapiraca registrou 308 casos de violência contra crianças e adolescentes, como agressão física e psicológica, além de exploração sexual.



Já dados do Conselho Tutelar de Arapiraca mostram que foram realizados 5.521 atendimentos de casos dessa natureza. Diante da grande demanda, um dos objetivos da audiência pública também é sensibilizar as autoridades para a criação de um outro Conselho Tutelar no município.



Na ocasião, a juíza auxiliar da CGJ-AL e presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), Fátima Pirauá e o presidente do Cedca, Cláudio Soriano farão uma explanação sobre a garantia de direitos na área da infância e juventude.