Negócios

Hugo Wanderley é aclamado como presidente da Uveal

Chapa única leva o vereador ao seu segundo mandato na entidade

21/01/2013 17h05
Hugo Wanderley é aclamado como presidente da Uveal
Paulo Marcello
repórter

O vereador da Cidade de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), foi reeleito, no último fim de semana, para o cargo de presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). Wanderley vai cumprir o mandato para o biênio 2013-2014 ao lado do vereador de Palmeira dos Índios, França Júnior (PSDB), eleito para o cargo de vice.

Segundo França Junior, a nova gestão 'pretende trabalhar para unir a categoria e fortalecer a entidade que vai necessitar de maior mobilização para reverter a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC 35/2012), que rege sobre a retirada dos salários dos vereadores que atuam em municípios que possuem menos de 50 mil habitantes'.

França frisou ainda que pretende juntar um bom contingente de vereadores para participarem da Marcha à Brasília, que será realizada de 12 a 14 de março deste ano. “A ideia é unir o grupo de parlamentares de Alagoas com outros Estados, a exemplo de Pernambuco e Sergipe, para tentar convencer os nossos parlamentares de que essa PEC não pode ser aprovada", destacou.