Alagoas

Fiea e Prefeitura de Arapiraca reafirmam parcerias

Industrial Jos&eacute; Lyra recebeu a visita de C&eacute;lia Rocha<br />

Por Assessoria/PMA 15/01/2013 16h04
Fiea e Prefeitura de Arapiraca reafirmam parcerias
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, renovou o compromisso das entidades da Indústria alagoana (Fiea, Sesi, Senai e IEL) com o desenvolvimento socioeconômico do município de Arapiraca e região. Ele recebeu, nesta terça-feira (15), a visita da prefeita Célia Rocha, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió.

“O Sistema Fiea e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da prefeita Célia Rocha e sua equipe, continuarão unindo esforços no sentido de ampliar as ações que visem ao desenvolvimento sustentável de um dos municípios mais prósperos do Estado e da região no seu entorno”, destacou José Carlos Lyra de Andrade.

Durante a conversa, foram abordados assuntos como infraestrutura, parcerias público-privadas, novos investimentos e o programa federal Minha Casa, Minha Vida. Os empresários e diretores do Sistema Fiea José da Silva Nogueira Filho (vice-presidente), Floriano Alves e Marcos Holanda também participaram da conversa com a prefeita arapiraquense.

Parcerias

A cidade-polo do Agreste possui uma unidade integrada do Sesi e do Senai, onde são promovidos cursos técnicos e serviços nas áreas de saúde, educação, lazer e segurança no trabalho. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também atua na seleção de estagiários para as empresas, ajudando a descobrir novos talentos para a indústria da região.

O município de Arapiraca conta, ainda, com uma unidade do programa Indústria do Conhecimento, que possibilita o acesso da população à leitura e à inclusão digital, além de ter sido beneficiado com o Programa Atleta do Futuro (PAF), por meio do qual crianças e adolescentes praticam uma modalidade esportiva no contraturno escolar, mantendo-se longe do sedentarismo e das drogas, bem como desenvolvendo o espírito de equipe e integração.