Polícia

Parceria com hotéis amplia serviços da Delegacia Interativa

Objetivo &eacute; atender os turistas que visitam o Estado de Alagoas<br />

Por Assessoria/PC AL 14/01/2013 21h09
Parceria com hotéis amplia serviços da Delegacia Interativa
O trabalho da Delegacia Interativa (DI) será ampliado por meio de parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS-AL). Os termos desse acordo foram discutidos em reunião que teve a participação do delegado Medson Maia, diretor da Diretoria de Estatística, Informática (Deinfo), da Polícia Civil, do gerente da DI, João Lira e da diretora-executiva do SHRBS-AL, Eliete Morais.

O objetivo principal é atender com maior eficiência os turistas que visitam Alagoas. Ficou acertado, na reunião, que a Deinfo vai capacitar funcionários de hotéis, bares e restaurantes para que eles sejam aptos a registrar ocorrências policiais através da Delegacia Interativa (DI).

Faixa 1

A Delegacia Interativa é um serviço que visa alcançar maior agilidade e qualidade no atendimento ao cidadão, além de proporcionar uma diminuição do fluxo de pessoas nas delegacias convencionais para o registro de ocorrências, podendo o usuário comodamente, registrar extravio (perda) e o furto (subtração sem violência) de documentos pessoais e celulares.

Após o treinamento, os funcionários dos hotéis estarão aptos a fazerem os Boletins de Ocorrências (BOs) que serão liberados para as vítimas rapidamente. A capacitaçção será iniciada no dia 21 e prossegue até o dia 25 deste mês. “O setor de hotéis foi escolhido para esta parceria pela quantidade de turistas que visitam nosso Estado”, disse o delegado Medson Maia. Já a diretora-executiva do SHRBS-AL, Eliete Morais, falou que conhece muitas pessoas de outros estados que ficaram impressionadas com o funcionamento, a praticidade e a comodidade oferecidas pela DI.

A Delegacia Interativa, com o apoio do delegado-geral, Paulo Cerqueira, em outubro de 2012, passou a fazer parte do Deinfo - antes era ligado à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Somente no ano passado, esta unidade registrou mais de 20 mil ocorrências. Casos de extravio, furto e crimes pela internet podem ser feitos pelo site www.delegaciainterativa.al.gov.br, que foi aperfeiçoado recentemente, ou no endereço www.pc.al.gov.br. “As vitimas podem registrar as ocorrências no conforto de casa, ao invés de irem às delegacias, economizando até o dinheiro do transporte”, completou o delegado Medson Maia.