Alagoas

Peixe boi foge do agito de uma festa rave e encalha no rio Persinunga

&nbsp;Agita&ccedil;&atilde;o de turistas deixa animais estressados&nbsp;<br />

31/12/2012 12h12
Peixe boi foge do agito de uma festa rave e encalha no rio Persinunga
Por Mozart Luna

Um dos peixes-boi monitorado pelo projeto Peixe-boi marinho em Porto de Pedras encalhou esta manhã na foz do rio Persinunga em Maragogi, na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Pelos relatos de pessoas da região o mamífero se afastou do local da base do projeto peixe-boi em Porto de Pedras, fugindo da agitação de uma festa rave que está ocorrendo há três dias. 

A presença do mamífero encalhado atraiu a presença de vários curiosos que cercaram o animal alguns chegando a subir nele, principalmente as crianças sob o olhar dos adultos. Da ponte que separa os dois estados sobre o rio Persinunga formou-se uma fila de veículos também de curiosos para fotografar o mamífero.

Até o momento do fechamento dessa matéria não havia chegado ao local ninguém da base do projeto peixe-boi em Porto de Pedras, que é mantida com recursos do governo federal e da Petrobras. O Litoral Norte está recebendo milhares de turistas e a expectativa é de que cerca de 300 mil pessoas estejam na região durante esta semana.

Próximo ao local onde está instalada a base do peixe-boi está se realizando um festa rave, que já dura três, com a presença de cerca de 3 mil pessoas de vários estados brasileiros. O som é alto e o número de pessoas tem gerando mudanças no local, o que talvez tenha agitado os mamíferos.