Alagoas

Polícia Civil prende fazendeiro com várias armas de fogo

Gerson Lopes e seu caseiro foram presos em Maceió. 

Por Assessoria-PC 12/12/2012 13h01
Polícia Civil prende fazendeiro com várias armas de fogo
Uma ação da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo diretor do departamento de Polícia Judiciária Metropolitano, delegado Carlos Reis, em conjunto com o Gecoc (Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas), que tem como coordenador o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), prendeu um fazendeiro e seu caseiro, em Maceió.

O fazendeiro Gerson Lopes de Albuquerque, 63 e o caseiro, José Carlos Costa Gomes, 28, foram presos no bairro do Farol e autuado em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, na Central de Polícia.

Na residência de Gerson Lopes, foram apreendidas duas espingardas: Uma calibre 12 com 13 munições, outra calibre 28, com três munições e ainda um Fuzil 762 Mossberg, de fabricação alemã, calibre restrito das forças armadas, com 15 munições, sendo quatro munições traçantes, ou seja, munições que na hora do disparo, com o atrito com o ar, deixa um rastro luminoso na escuridão, visível a olho nu.

A operação foi realizada após denuncias anônimas e em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Maurício Brêda e Rodolfo Osório Gatto, da 17ª Vara criminal da capital. 

Carlos Reis informou que os presos serão encaminhados para a Casa de Custódia da PC.