Alagoas

ASA enfrenta o Atlético Paranaense no Fumeirão em Arapiraca

Alvinegro está tranquilo na reta final de competição 

09/11/2012 10h10
ASA enfrenta o Atlético Paranaense no Fumeirão em Arapiraca
Divulgação
JÂNIO BARBOSA
Repórter


A reta final da Série B do Brasileiro divide quem ainda briga por alguma coisa e quem está no campeonato apenas para cumprir tabela.

Exemplo é a partida desta sexta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio Coaracy Fonseca, o "Fumeirão", em Arapiraca, que vale tudo para o Atlético-PR e quase nada para o ASA.

Digo quase nada para o alvinegro que já esta mantido na série B do ano que vem, mas ainda faltando três rodadas contando com está de hoje, o time comandado por Nedo Xavier quer terminar a competição em uma boa posição.No momento o time do ASA está no 12º lugar, com 44 pontos, e longe do Z-4 e, principalmente, do grupo de acesso.

Para este duelo Nedo Xavier contará com o retorno do volante Lucas que estava suspenso, já na lateral esquerda o comandante alvinegro tem problema, uma vez que Chiquinho Baiano foi vetado pelo Departamento Médico, em razão de uma lesão na coxa esquerda.

Tallysson, que é o substituto imediato, está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Com isso, não resta outra alternativa a não ser improvisar, sendo que Edson Veneno e Davi Ceará são as principais opções.

Já o Furacão, com 66 pontos e no quarto lugar, luta para seguir no G-4. Os três pontos são primordiais para o time manter (ou ampliar) à distância para o São Caetano, quinto colocado e dois pontos atrás. A equipe paulista joga contra o Boa Esporte, às 19h30m desta sexta-feira.

Se vencer, o Rubro-Negro pode até subir até duas posições (dependeria de derrota do Vitória, que visita o Guará, e de tropeço do Criciúma, que pega o América-RN fora).

O Atlético-PR tem duas baixas confirmadas (o zagueiro Manoel e o volante Deivid) e uma dúvida (o lateral-esquerdo Pedro).

ASA X ATLÉTICO/PR

Quando: nesta sexta-feira (09)
Onde: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Hora: às 20h50 (de Alagoas)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Marcio Gleidson Correa Dias (PA),já o quarto árbitro será Josevaldo Bissarria de Melo (AL).