Polícia

Em coletiva, PC apresenta parte do bando que invadiu GPM de Roteiro

Dois integrantes da quadrilha continuam foragidos; bando é também acusado de tráfico de drogas e roubo de carros 

01/11/2012 17h05
Em coletiva, PC apresenta parte do bando que invadiu GPM de Roteiro
Da redação, com assessoria

A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta quarta-feira (01), em entrevista coletiva, realizada na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió, os quatro suspeitos de terem invadido, na última segunda-feira (29), o Grupamento da Polícia Militar (GPM), no município de Roteiro.

Antes da prisão, uma operação foi cumprida por policiais do Núcleo de Inteligência (NI), do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), coordenados pela delegada Ana Luiza Nogueira.

Na ação foram presos: Jonas Batista dos Santos, 19, Robson Marques da Silva, 19, e Sergio Batista dos Santos, 29, um quarto preso, Erivan da Silva Rodrigues,22, o “Van”, se feriu ao atirar contra o GPM. Ele foi preso no HGE (Hospital Geral do Estado). Dois foram localizados em São Miguel dos Campos e um em no município de Roteiro, interior do Estado.

Outros dois envolvidos no crime tiveram as fotos divulgadas pela polícia, são eles: Eyder Monteiro de Toledo, 23, conhecido por “Nego da Barra”, e Jazon de Oliveira Barbosa, 39, o “Sazon”. “Nego da Barra” é fugitivo do Sistema Prisional de Arapiraca.

A delegada enfatizou que já foram expedidos mandados de prisão, pela 17ª Vara Criminal da Capital. “A quadrilha tem envolvimento em vários crimes cometidos em Alagoas, entre tráfico de drogas e roubos de carros”, disse.

Quem possuir informações sobre os suspeitos deve ligar para o Disque Denúncia no telefone 181.

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda 12, e munições caseiras, além de celulares de policiais que estavam na GPM, no momento do crime. O aparelho telefônico, de um policial, que foi vitima do bando, foi encontrado na residência de Sérgio. Vitimas que tiveram um carro roubado pela quadrilha, na Barra de São Miguel, reconheceram os acusados.

Entenda o caso

Na última segunda-feira (29), policiais militares do GPM de Roteiro foram rendidos e tiveram todo o armamento levado pelos criminosos. Na fuga, os bandidos roubaram cinco pistolas, um revólver, três coletes, algemas e grande quantidade de munições. Após agredirem os policiais, a quadrilha fugiu em dois veículos roubados. Logo após a ocorrência, policiais do NI, realizaram diligências para identificar os acusados. O delegado-geral disse que equipes da Policia Civil continuam em diligências diuturnamente, para localizar os envolvidos no crime, que fazem parte do grupo.