Alagoas

Desfile cívico-militar leva milhares de arapiraquenses às ruas do Centro

Cortejo fez parte das comemorações em homenagem aos 88 anos da Emancipação Política de Arapiraca 

30/10/2012 18h06
Desfile cívico-militar leva milhares de arapiraquenses às ruas do Centro
Da redação

Durante a tarde desta terça-feira (30), o Largo Dom Fernando Gomes e ruas adjacentes foi tomado por crianças, jovens e adultos, que compareceram em massa para prestigiar o desfile cívico, militar e estudantil, em alusão aos 88 anos de emancipação política de Arapiraca.

O desfile iniciou por volta das 16h, após a revista da tropa pelo comandante do 3°Batalhão, tenente-coronel Wellington Bittencourt, e pelo Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

O percurso teve como início a Rua Expedicionários Brasileiros, tendo a participação de 30 instituições, incluindo Tiro de Guerra, 3º Batalhão Militar, Batalhão Mirim, 7º Grupamento de Bombeiros Militar, Bombeiro Mirim, Escoteiros, Desbravadores, Guarda Municipal, além de associações, sindicatos, clubes de serviço e escolas das redes pública e particular de ensino.

O desfile contou, ainda, com a participação de estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que protestaram com cartazes, distribuição de panfletos e palavras de ordem, mostrando a situação em que a instituição vem enfrentando nos últimos meses. Este ano, o cortejo teve como tema: “Educando com a Arte”, com a mostra das artes circenses, entre outras manifestações artísticas e culturais do município e do País.

Maioria das bandas que passaram em frente ao camarote oficial, parou para parabenizar a cidade pela passagem de seu aniversário e homenagear ao ASA, time arapiraquense, que, hoje, representa um dos maiores orgulhos do município. Além do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, participaram do evento, secretários das pastas do município, chefes de gabinetes militar, e líderes comunitários.