Alagoas

Avianca lança oficialmente novos voos regulares para Maceió

Companhia conecta Maceió a 22 destinos nacionais 

15/10/2012 17h05
Avianca lança oficialmente novos voos regulares para Maceió
Divulgação
A Avianca Linhas Aéreas deu início, nesta segunda-feira (15), suas operações em Maceió. O voo de estreia partiu de São Paulo, com conexão em Salvador, chegando à capital alagoana por volta das 11h40 de hoje. O lançamento é apenas o início de um projeto que conecta maceioenses a outros 22 destinos nacionais e ainda conexões internacionais que levam a 159 países.

Já a partir do dia 28 de outubro, a capital alagoana ganha mais dois voos regulares, Rio de Janeiro – Galeão e Brasília. Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, não se pode pensar em inaugurar hotéis sem ter acesso à cidade. “Esses voos vão incrementar não só o turismo, mas também os negócios, já que muitos passageiros vêm participar de eventos e congressos”, explicou.

Os três voos são provenientes de mercados emissores de turistas (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro). “Maceió foi para Brasília, por três anos consecutivos, o destino de praia mais vendido. Já o Rio de Janeiro e São Paulo são os dois mercados que mais enviam turistas para a região Nordeste”, afirmou Novis.

O governador Teotonio Vilela Filho garantiu que o setor turístico é uma das vertentes mais importantes para o desenvolvimento do Estado. “Alagoas possui diversos projetos para alavancar a região. Já duplicamos estradas, dobramos a área de saneamento, temos projetos de estrada-parque para o Litoral Norte, inauguramos cerca de 27 hotéis nos últimos cinco anos. Enfim, a Avianca está apostando certo”, avaliou.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes lembrou que a chegada da Avianca deve ser vista como um ponto de grande importância não só para o turismo, como também para a movimentação da economia local. “Ampliar e facilitar o acesso ao Estado significa que mais pessoas estarão aqui para consumir bens, conhecer oportunidades e investir. Neste sentido, aproveitando o potencial turístico de Alagoas, a alavancagem deste setor e da economia caminham juntos com o desenvolvimento social dos alagoanos”, destacou Luiz Otavio Gomes.

O vice-presidente comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, iniciou a coletiva de imprensa com uma apresentação sobre o crescimento da empresa nos últimos anos e ressaltou a qualidade e conforto dos serviços oferecidos pela companhia. “De janeiro a agosto deste ano, crescemos 98% dos números de assentos, segundo dados da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil]”, disse.

Em seguida, o presidente do conselho da Avianca, Germam Efromovich, afirmou que o grupo está trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população alagoana e não apenas na aérea de aviação, além de reforçar os três novos voos que Maceió receberá até o final de outubro possibilitarão a conexão com praticamente todo o mundo.

Outro dado importante foi citado pelo presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz. “Em 2011, o número de pessoas que utilizaram como transporte o aéreo chegou a 86 milhões. Isto é exemplo de como a aviação está popular”, assegurou.

O trade alagoano foi parceiro da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na ação, como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Maceió Convention e Visitors Bureau e Associação Brasileira das Agências (Abav-AL).

Avianca

A companhia tem 31 aeronaves e opera em 24 aeroportos brasileiros. É a única empresa aérea nacional que possui o selo A para o espaçamento de poltronas, concedido pela Anac.

Frequência e horários dos novos voos:

A partir do dia 15 de outubro

Maceió – Salvador – São Paulo (Guarulhos) – Diário, com partida às 12h40, escala em Salvador às 14h25 e chegada em São Paulo às 17h05

São Paulo – Salvador – Maceió – Diário, com partida às 7h50, escala em Salvador às 10h05 e chegada em Maceió às 10h44

A partir do dia 28 de outubro

Maceió – Galeão – Diário, com partida às 5h20

Galeão – Maceió – Diário, com partida às 22h06 e chegada às 00h45

A partir do dia 28 de outubro

Maceió – Brasília – Diário, com partida às 15h25 e chegada às 17h50

Brasília – Maceió – Diário, com partida às 12h28 e chegada às 14h53