Alagoas

ASA quer manter Nêdo Xavier no comando da equipe em 2013

 Gerente de futebol do alvinegro já confirmou interesse do clube 

12/10/2012 17h05
ASA quer manter Nêdo Xavier no comando da equipe em 2013

CLAUDIO BARBOSA e JÂNIO BARBOSA
Repórteres


A direção Alvinegra já planeja 2013, pois no próximo ano serão quatro competições que o ASA irá disputar: Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano (ASA e CRB entrarão apenas na segunda fase), Copa do Brasil e Série B, onde evidentemente toda a comissão técnica e jogadores lutam pela manutenção do time na competição.

O gerente de futebol da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Marcelo de Jesus, confirmou que a direção do clube já está planejando a temporada 2013.

Segundo o gerente de futebol, o objetivo da direção do ASA é manter a atual comissão técnica, liderada por Nêdo Xavier, para a próxima temporada.

Marcelo de Jesus revelou, inclusive, que já aconteceram as primeiras conversas neste sentido. A expectativa dele é que, nos próximos dias, tudo seja definido.

Quanto ao elenco, à direção já está agendando alguns nomes de jogadores, que poderão ser contratados para a Copa do Nordeste, que será a primeira competição de 2013.

Com relação ao atual elenco, Marcelo de Jesus ressaltou que o interesse é de conseguir manter o máximo possível de jogadores, citando até 90%.

A direção, evidentemente, está levando em conta que alguns atletas estão no clube por empréstimo, havendo a necessidade de manter contato com o clube de origem para uma possível permanência.

Um desses jogadores é o lateral direito Gabriel, que pertence ao ABC (RN), mas que o alvinegro tem interesse em sua renovação de contrato.

No planejamento que está sendo montado, está prevista uma pré-temporada, que pode acontecer na cidade de Teotônio Vilela, onde por duas oportunidades o Alvinegro realizou seus treinamentos de pré-temporada onde foram muito bem recebidos.

Treino desta sexta
Os jogadores treinaram apenas no período matinal na academia sob a responsabilidade do preparador fisíco do clube Altamir Junior.

Por lá, Altamir comandou um trabalho de fortalecimento muscular já visando o jogo da próxima terça, quando o ASA vai enfrentar fora de casa o Vitória lá no Barradão em Salvador.

Ídolo Jaelson
A novidade nos treinamentos do ASA é a presença do ex-volanteJaelson, ídolo da torcida alvinegra e autor do gol antológico de 2000, na vitória por 1 x 0 frente ao CSA, no Rei Pelé, garantindo o título estadual.

Investido na carreira de treinador, Jaelson trabalhou como auxiliar técnico no Mixto (MT) e comandou o Igreja Nova no Campeonato Alagoano da 2ª Divisão deste ano. Ele está fazendo um estágio no time alvinegro. “ Fui muito bem recebido por todos e vim para aprender um pouco mais com o professor Nedo Xavier,” destacou Jaelson.

Treino antes da viajem
Antes da viajem para à capital baiana, Nêdo Xavier comandará na manhã deste sábado no Fumeirão em Arapiraca, um treino técnico para definir os relacionados para este jogo de terça.