Alagoas

Provas para o concurso de promotor do MPE acontecem no dia 21

O salário inicial é de R$ 17,5 mil

Por Assessoria 11/10/2012 14h02
Provas para o concurso de promotor do MPE acontecem no dia 21
Divulgação
Mais de mil e oitocentos candidatos se inscreveram no III Concurso Público para provimento do cargo de promotor de Justiça de 1ª entrância do Ministério Público Estadual (MPE). São 28 vagas destinadas a bacharéis de Direito, com salário inicial de R$ 17,5 mil. A maioria dos futuros membros atenderá a demanda em promotorias do interior do estado.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, comemora a realização do concurso, que será o primeiro em 16 anos. “Este é um desejo de todos os membros da nossa instituição. Temos diversas lacunas a serem preenchidas. São 23 vagas para promotor efetivo e cinco para substituto. O concurso visa contribuir para o aperfeiçoamento do corpo funcional do MPE, além de otimizar as nossas rotinas e principalmente poder atender melhor a sociedade”, afirmou o procurador-geral.

O processo seletivo é composto por cinco fases: prova preambular, prova discursiva, entrevista e exame psicotécnico, prova oral (tribuna) e avaliação de títulos. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição responsável por organizar a seleção. A primeira etapa, prova objetiva, será realizada às 8h do dia 21 de outubro, em Maceió. Os portões serão fechados impreterivelmente às 8h30, e o candidato que não receber o cartão de inscrição até três dias antes da realização da prova deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da FCC através do número (11) 3723-4388.

Além de Eduardo Tavares, a comissão do concurso é formada pelos subprocuradores Sérgio Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, o procurador Antônio Arecippo, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça e o advogado Tutmés Toledo, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O edital de convocação para a prova será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (15).