Polícia

Polícia prende quadrilha acusada de trocar tiros com a Força Nacional

Duas mulheres estão envolvidas no crime

Por Assessoria 10/10/2012 14h02
Polícia prende quadrilha acusada de trocar tiros com a Força Nacional
Assessoria
Quatro pessoas foram presas e um menor foi apreendido, na noite desta terça feira (09), em uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar, suspeitos de trocar tiros com homens da Força Nacional no Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com o chefe de operações policiais de Coruripe, Ítalo Bianchy, foram capturados Vagner da Silva Dias, José Ivo de Lima, Maria Josileide da Silva e Maria de Fátima da Silva e ainda um menor foi apreendido, conhecido como Pimpolho.

Vagner e o menor teriam fugido para Coruripe depois de terem sido feridos em uma troca de tiros com a Força Nacional, que fazia um trabalho investigativo.

Segundo Ítalo Bianchy, no momento da captura eles estavam sendo medicados na casa de saúde e maternidade de Coruripe, com ferimentos de projéteis e eram acompanhados por duas mulheres que são ligadas a quadrilha. “Fomos informados pelo disque denúncia que eles poderiam estar na cidade de Coruripe”, esclareceu.

No momento da prisão, o taxista que conduzia a quadrilha teria tentado fugir ao perceber a aproximação das viaturas.

O motorista do táxi José Ivo, em depoimento, informou que eles estavam nas proximidades do CAIC, Virgem dos Pobres, e disseram que se fosse para o HGE (Hospital Geral do Estado) seriam presos, então decidiram ir para Coruripe.

Após receberem atendimento médico, os suspeitos e os demais detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, em Coruripe, onde aguardaram policiais da Força Nacional, que os conduziram para Maceió.