Alagoas

PC alagoana desenvolve software policial inédito no Brasil

Programa inovador interligará todas as delegacias e diretorias do Estado 

09/10/2012 20h08
PC alagoana desenvolve software policial inédito no Brasil
Da redação, com assessoria

A Polícia Civil apresentou durante a manhã desta terça-feira (09), na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, em Maceió, um programa de informática inédito no Brasil, que está sendo desenvolvido pela própria PC alagoana, em parceria com o instituto Federal de Alagoas (Ifal). A ação dá continuidade ao programa de iniciativas, desenvolvidos pela gestão do atual delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

O programa trata-se de um software que possibilitará uma maior integração entre todas as delegacias e diretorias do Estado. A apresentação da nova ferramenta de comunicação foi mostrada pelo delegado Medson Maia, diretor de Estatística e Informática da PC, com as presenças do delegado-geral, do diretor da Àrea 2 (DPJA 2), delegado Flávio Saraiva, do diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Carlos Reis, diretor de Gestão Planejamento Orçamento Finanças e Contabilidade, delegado Francisco Amorim Terceiro e diretora da Área 3 (DPJA3), delegada Sheila Carvalho.

Durante a mostragem, o delegado Medson, explicou que com a implantação do programa, será reduzido gastos com combustível, papel e telefonia, já que com a interligação das delegacias não será necessário deslocamentos e todos os policiais estarão conectados. “O software tornará possível que os policiais estejam integrados, e que participem de reuniões através de videocall, chats e fóruns, por exemplo.” disse.

A primeira fase de testes será finalizada em 30 dias, mas já foi mostrado hoje, uma plataforma virtual onde se visualizava a integração entre a Delegacia Geral e as delegacias. Através desta iniciativa, também será possível o envio de inquéritos virtualizados, que já está sendo realizado pela PC. “Esta ação proporcionará a integração entre as equipes policiais. Através do software, será possível que os agentes e escrivães possam interagir e visualizar escalas”, explicou o delegado Medson Maia.

“Trabalhamos para inserir a PC na era digital e esta é mais uma etapa no processo de desenvolvimento organizacional que estamos implementando, visando modernizar todos os procedimentos da polícia”, concluiu o delegado-geral, Paulo Cerqueira.
 
Tags: