Alagoas

Maceió receberá voo inaugural da companhia Avianca

Voo ligará Maceió a Salvador e São Paulo

09/10/2012 17h05
Maceió receberá voo inaugural da companhia Avianca
Assessoria
Maceió, o novo destino da Avianca Brasil, receberá o voo inaugural da companhia aérea no dia 15 de outubro, às 11h44. Para detalhar sua mais nova operação, que ligará a capital de Alagoas com Salvador e São Paulo e, a partir do dia 28 de outubro, com Brasília e Rio de Janeiro (Galeão), todos com voos diários, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich estará presente na coletiva de imprensa, às 13h, no auditório do Aeroporto Internacional de Maceió. Efromovich estará acompanhado do vice-presidente Comercial e de Marketing, Tarcísio Gargioni.

Para atender o novo destino e o aumento de frequência em outras rotas, a frota da Avianca será incrementada, ao longo do mês de outubro, com três novos aviões – dois A320 e um A318. A expansão ocorre em momento de crescimento acelerado da Avianca Brasil, que irá fechar o ano com 34 aeronaves, 200 voos diários (53 a mais que em dezembro de 2011) e aumento de 8% nos investimentos além dos R$ 2,7 bilhões previstos para a ampliação de suas operações.

Com o novo destino, a companhia aérea irá contratar cerca de 300 pessoas, entre pilotos, comissários de bordo, atendentes, mecânicos e equipe comercial.

Líder em conforto na aviação comercial brasileira, Avianca deve encerrar 2012 com o transporte de 5,4 milhões de passageiros – 2,3 milhões a mais que em 2011.

Para a secretária de Turismo do Estado de Alagoas, Daniellle Novis, “Alagoas tem muito a comemorar, pois ligação aérea diária com os principais mercados emissores de turistas para a capital alagoana, Maceió”.

Já a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, afirmou que a Avianca vem somar com o desenvolvimento do turismo não só em Maceió, mas no Estado. “A Avianca é uma referência de qualidade e Maceió também. Com certeza, ter mais estes voos incrementará o visível desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, concluiu Claudia Pessôa.