Alagoas

OAB Arapiraca conscientiza população contra corrupção eleitoral

Evento aconteceu na Praça Marques da Silva 

05/10/2012 16h04
OAB Arapiraca conscientiza população contra corrupção eleitoral
Alexsandra Barbosa
Da Redação

A Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, realizou nessa sexta-feira (05), o Dia de Conscientização do Combate a Corrupção Eleitoral, em Arapiraca, nesta sexta-feira (05). Com o intuito de esclarecer e informar o eleitor, o evento aconteceu no centro da cidade, na Praça Marques da Silva.

Para a advogada Claudia Lany, a comunidade foi muito receptiva com o evento. “Entregamos mais de três mil cartilhas explicando o que é a corrupção eleitoral e quais as consequências para quem compra e quem vende votos”, afirmou Lany.

De acordo com o presidente da OAB Subseção Arapiraca, José Firmino, desde o mês de maio a entidade já recebeu mais de 300 denúncias. “Dessas, nós encaminhamos mais de 200 para os órgãos competentes, a exemplo do Ministério Público, da Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o presidente.

As denúncias além de compra de voto são também de violência e denúncia. José Firmino esclarece que as identidades de denunciantes e denunciadas são mantidas em sigilo. “O nosso trabalho é entregar a denúncia aos órgãos porque preferimos não pormenorizar para não causar nenhum situação vexatória para ninguém”, disse o presidente da entidade.