Alagoas

Polícia apreende 12 carros de som do candidato Padre Eraldo

Veículos foram conduzidos à delegacia regional 

Por Assessoria 02/10/2012 16h04
Polícia apreende 12 carros de som do candidato Padre Eraldo
Assessoria
O delegado Rodrigo Rocha, titular da 1ª Delegacia Regional, informou nesta terça-feira (01), que apreendeu 12 carros de som da coligação Unidos por Demiro do candidato a prefeito Padre Eraldo. Os veículos foram apreendidos por determinação judicial expedida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da comarca de Delmiro Gouveia.

Segundo o delegado, os carros foram recolhidos em vários pontos do município, inclusive um que já estava sendo preparado para um comício que seria realizado no Povoado Barragem Leste. O juiz tomou esta iniciativa por descumprir a determinação de não oferecer o direito de resposta a seu adversário. Também deverão ser apreendidos motos, carrinhos e todos os tipos de som móveis.

Os veículos foram conduzidos ao pátio da delegacia regional com o apoio da Policia Militar. O delegado está aguardando o que será definido pelo juiz em relação a eles.

Entenda o caso

O candidato a Prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, Padre Eraldo (PCdoB) e seu vice Edmilson, foram detidos na noite deste domingo (30), após descumprirem ordem judicial, que concedia direito de resposta da coligação concorrente. A ação foi tomada após o referido candidato dizer em seus carros de propaganda eleitoral, que a pesquisa apresentada recentemente não passava de uma farsa do atual prefeito da cidade.

Para o candidato detido, a pesquisa foi manipulada e apresentava dados que não condizem com a realidade eleitoral do município. Com o ganho de causa, a coligação do atual prefeito conseguiu, através de ordem judicial, que fosse dado o direito de resposta nos carros de som do candidato Padre Eraldo, o que não foi acatado pelo candidato, que acabou punido com a prisão decretada pelo magistrado eleitoral da região.

Segundo informações colhidas pela reportagem, tanto o padre com o seu vice, foram conduzidos para a delegacia regional da cidade de Delmiro Gouveia.

Uma multidão aproximadamente de 2 mil pessoas cercou a delegacia regional de Delmiro Gouveia, exigindo a libertação do candidato a prefeito Padre Eraldo Cordeiro (PC do B) e o seu vice Edmilson.