Alagoas

Alagoas vai ganhar três novos voos diários da Avianca a partir de outubro

Um é proveniente de SP com escala em Salvador; outro sai de Brasília, e o terceiro do Rio 

Por Assessoria 17/09/2012 07h07
Alagoas vai ganhar três novos voos diários da Avianca a partir de outubro
A partir do mês de outubro, a capital alagoana ganha mais três voos diários pela empresa aérea Avianca. As operações contemplam mercados emissores de turistas para Alagoas (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), o que aumentará o fluxo de passageiros, melhorando a taxa de ocupação nos hotéis e se somando à oferta de voos regulares para o destino.

De setembro a dezembro, a companhia receberá mais quatro aeronaves A-318 e duas A-320, e deverá completar o ano de 2012 com 34 aeronaves, o que proporcionou a inserção de Maceió no roteiro.

A entrada da cidade na rota da Avianca chegou em um bom momento, onde a oferta de leitos é grande e os acentos ofertados suprirão a demanda. Alinhados com o segmento de turismo de negócios e eventos – que tem diminuído os efeitos da sazonalidade no estado –, os voos vão movimentar o fluxo de turistas ainda mais. “É um ótimo momento para o turismo em Alagoas”, declarou Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL..

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a entrada em operação dos voos da Aviança não acontece por acaso e nem de forma amadora, mas porque existe um destino com oferta aquecida, melhor e mais nova hotelaria da região Nordeste e um posicionamento de mercado que mostra credibilidade nas negociações.

Malha aérea

Hoje, Alagoas atua com as empresas TAM, Gol, Azul e Trip. A melhoria da malha aérea é uma das prioridades do Governo. “Articulamos e discutimos ações que possam atrair novas companhias e voos”, explica Danielle Novis