Alagoas

3º BPM desfila pelas ruas do Centro, em comemoração ao dia da independência

Apresentação foi realizada no tradicional desfile, no Centro de Arapiraca

07/09/2012 18h06
3º BPM desfila pelas ruas do Centro, em comemoração ao dia da independência
Da redação, com assessoria

Enquanto o país comemorava os festejos de 190 anos da independência do país, a corporação do 3º Batalhão da Polícia Militar marcou presença no tradicional desfile, realizado todos os anos na Avenida Rio Branco, em Arapiraca.

O desfile começou por volta das 9 horas da manhã, após a revista da tropa pelo comandante do 3°Batalhão, tenente coronel Wellington Bittencourt, e pelo Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

A Banda de Música iniciou o tradicional desfile cívico-militar. Sob a regência do 1° Sargento Junior, mestre de música, cerca de 20 músicos empolgaram os arapiraquenses que prestigiaram o evento solene, executando, dentre outros, o Hino da Independência, o dobrado tradicional “Batista de Melo” e a marcha americana “Semper Fidelis”.

Outros pelotões do 3º BPM marcharam pela avenida representados pelos policiais do Pelotão Administrativo, Pelotão de Operações Policiais Especiais e Pelotão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas. Sob o comando do capitão Silva Junior, a tropa demostrou muita honra e vibração, fazendo valer o sentimento de patriotismo e arrancando aplausos do público presente.

Após a apresentação dos policiais militares, a avenida foi tomada pelos alunos do Projeto Pelotão Mirim. O projeto criado em abril de 2010 é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Arapiraca.