Alagoas

Governo inaugura Central JÁ em Arapiraca nesta sexta-feira

Atual posto será fechado nesta quinta e reabrirá no novo local, com mais espaço e comodidade 

22/08/2012 14h02
Governo inaugura Central JÁ em Arapiraca nesta sexta-feira
Todo o atendimento para expedição da carteira de identidade civil, conhecida popularmente como RG, ganhará, em Arapiraca, um novo local na próxima sexta-feira (24). O Instituto de Identificação do município deixará de funcionar no prédio da Governadoria do Estado e se mudará para a nova unidade da Central JÁ da cidade, onde passará a funcionar.

A nova unidade do Instituto de Identificação será um dos nove órgãos públicos do Estado que prestarão serviços à população num espaço de 400 metros quadrados, localizado na Rua João Ribeiro Lima, 101, quadra 38, no Centro, onde já funciona a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) da cidade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, e continuará emitindo 1ª e 2ª via da carteira de identidade civil, como também retificação de informações do documento.

Segundo Maria Madalena Cardoso da Silva, diretora do Instituto de Identificação, tudo está sendo providenciado para o novo endereço. A mudança foi uma determinação do Governo do Estado, através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

“A mudança de endereço foi solicitada pelo próprio governador Teotonio Vilela”, contou a diretora. “Ele percebeu que a população de Arapiraca precisava de um melhor atendimento. Por isso foi escolhido um prédio novo, com mais espaço e estrutura para receber as pessoas, o que evitará filas longas”, explicou Madalena.

A diretora confirmou que, por causa da mudança, a atual sede da unidade será fechada nesta quinta-feira (23), para que o instituto possa transferir todos os equipamentos para o novo endereço, que será totalmente climatizado, com instalações modernas e confortáveis. Já na sexta-feira (24), após a inauguração a partir das 11h, o instituto estará funcionando normalmente no novo local.

Além do posto de identificação, a Unidade Arapiraca da Central JÁ contará também com os serviços do Procon, Sine (intermediação de mão de obra, seguro desemprego, recebimento de currículos, consulta do seguro, Carteira de Trabalho Profissional 1ª e 2ª vias e cadastro do trabalhador), Eletrobras, Detran (CNH definitiva, 1ª Habilitação, 2ª via da CNH, renovação da CNH, Permissão Internacional para Dirigir – PID, mudança de categoria, adição de categoria e prova teórica eletrônica), AL Previdência e Casal.