Alagoas

Com 20 milhões de acessos, o Portal 7Segundos completa um ano

Com números significativos, o portal anuncia novos investimentos 

15/08/2012 04h04
Com 20 milhões de acessos, o Portal 7Segundos completa um ano
Da Redação

Mais de 20 milhões de acessos em um ano. O número traduz o crescimento do Portal 7Segundos em Alagoas. Há exatos 12 meses, um grupo de comunicadores alagoanos se unia em prol de um sonho. Levando informação ao internauta, o site pretende, dentre outros projetos, ampliar a interação com o internauta e promover o melhor conteúdo.

Com uma média de dois milhões de páginas acessadas por mês, o site está entre os cinco mais visitados do estado. O número é surpreendente pelo pouco tempo de existência, mas esperado pelo trabalho realizado cotidianamente pela equipe.

Com editorias diversificadas, o Portal abrange assuntos variados que são abordados de forma direta e objetiva. O internauta pode ter acesso a notícias que abordam desde assuntos políticos a entretenimento, podendo interagir por meio de comentários no próprio site ou até mesmo nas redes sociais, a exemplo do Twitter e do Facebook.

Em Arapiraca, sede do portal, o site é disparado o mais acessado das regiões Agreste e Sertão. Sempre com a notícia dada em primeira mão, as cidades que compõem essas regiões agora tem lugar de destaque no noticiário alagoano todos os dias.

Novos investimentos

Atendendo a demanda de crescimento do portal, um novo layout está sendo montado para trazer maior número de informações ao internauta. “Com o novo layout, o 7 Segundos ganha mais mobilidade. O internauta poderá navegar nele com mais facilidade. Pretendemos inovar e trazer uma nova proposta para o jornalismo online alagoano”, disse o editor-chefe, Ângelo Farias.

Com uma cobertura completa na área esportiva, a parceria com as rádios Novo Nordeste e Nordeste FM vai fortalecer ainda mais a divulgação de notícias e jogos. De acordo com Farias, os jogos dos maiores times alagoanos – ASA, CRB e CSA – continuarão a ser transmitidos, em tempo rela, pelo site. Outra rádio que também é parceira do portal, a Imprima FM, aumentará a interação com o site pela divulgação de notícias produzidas pelo 7Segundos.

A ampliação também será notada pelos internautas que não estão no Agreste e Sertão. “Vamos expandir a sucursal Maceió”, afirmou o editor-chefe. Segundo ele, a cobertura do cotidiano político e dos problemas da capital alagoana trará mais dinamismo ao site.

Na parte comercial, outra novidade é a implantação de um classificado online. O internauta poderá divulgar produtos – a exemplo de carros-, ou até mesmo terrenos e casa que estejam à venda. “Quem tiver interesse em comprar um dos produtos, vamos disponibilizar os contatos com da pessoas que estão vendendo e informações relevantes do produto”, explicou Ângelo Farias.

A área de entretenimento também ganha destaque. Com a vinda de grande eventos para Alagoas, o Portal 7Segundos vai criar uma área destinada somente à cobertura de shows, desfiles e eventos de diversos tipos no estado.

Com a expectativa de proporcionar o melhor conteúdo ao internauta, o site agradece os 20 milhões de acessos e trabalha para corresponder a credibilidade alcançada.