Alagoas

Inadimplentes da Casal há mais de dois meses terão nome incluído no SPC

 Cobrança será intensificada a partir do mês de agosto

24/07/2012 10h10
Inadimplentes da Casal há mais de dois meses terão nome incluído no SPC
Ilustração
Da redação, com assessoria

A cobrança de débitos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será intensificada, a partir do mês de agosto. A medida ocorre após a conclusão, em junho, da campanha do PRCC (Programa de Recuperação de Créditos e Clientes). Para aqueles consumidores que estão com as faturas em aberto há mais de 60 dias – tanto para clientes particulares ou públicos – o nome será incluído no serviço de proteção ao crédito SPC/Serasa.

A partir de 1º de agosto, de acordo com o presidente da empresa, Álvaro Menezes, a Vice-presidência de Gestão Operacional, comandada por Moisés Vieira, estará intensificando o lançamento de inadimplentes nos sistemas SPC/Serasa. “A Casal também está estudando, por meio de sua assessoria jurídica, o protesto de títulos contra aqueles que têm débitos e não pagam suas faturas mensais em dia. Assim, todos os clientes públicos ou privados que tenham conta em aberto com mais de 60 dias poderão ser incluídos nos cadastros de cobrança”, destacou Menezes.

O procedimento adotado pela Casal é semelhante ao praticado pela Eletrobras, que também desenvolve um programa de cobrança em todo o Estado.