Alagoas

Atleta ganha mais um ouro e consagra-se campeã alagoana de Jiu Jitsu

Luana dedica-se ainda mais aos treinos para a próxima competição

Por Assessoria 12/07/2012 22h10
Atleta ganha mais um ouro e consagra-se campeã alagoana de Jiu Jitsu
Um mês após faturar a segunda etapa do Campeonato Alagoano de Jiu Jitsu, a jovem atleta Luana Francielle, de 26 anos, voltou a encher de orgulho a população da cidade de Lagoa da Canoa, ao subir no lugar mais alto do pódio, após conquistar a terceira etapa da competição, realizada no último dia 7 de julho em Maceió.

A atleta da equipe Ricardo Feitosa de Jiu Jitsu, ganhou mais uma importante medalha de ouro na categoria faixa branca leve, consagrando-se campeã alagoana de jiu-jitsu de 2012, já que participou das três etapas do alagoano, sempre marcando presença no pódio, com medalha de bronze na primeira etapa e ouro nas duas etapas consecutivas.

De acordo com a atleta, a terceira medalha chegou de forma heróica, finalizando assim sua temporada vitoriosa. O combate, que deveria durar em torno de 5 minutos, terminou com apenas 2 minutos e 11 segundos. A adversária, assim que o combate foi iniciado, encaixou duas chaves de braços (armlock) na atleta canoense, que na segunda tentativa surpreendeu a adversária pelas costas e finalizou com um estrangulamento. “Essa, sem dúvidas, foi a vitória mais festejada da minha carreira. Agradeço a Deus por ter me dado saúde para conquistar este título, ao professor Ricardo Feitosa, ao meu instrutor e marido Leifas (Magrão), à minha família e amigos que sempre acreditaram na minha vitória.

Ao ser questionada sobre planos futuros, Luana Francielle disse que irá dedicar-se ainda mais aos treinos, a fim de fazer bonito no I Lagoa da Canoa Top Fight de Jiu Jitsu, que acontecerá no dia 26 de agosto naquela cidade agrestina.