Alagoas

Blogueiro do 7Segundos é selecionado para participar da Rio+ 20

Os professores Cosme Rog&eacute;rio e Ana Luzia de Arapiraca foram selecionados<br /> &nbsp;

17/06/2012 18h06
Blogueiro do 7Segundos é selecionado para participar da Rio+ 20
Os professores Cosme Rogério, da Escola Estadual Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios, e Ana Luzia, da Escola Municipal Jayme de Altavilla, em Arapiraca, foram premiados no concurso cultural “O que você tem a dizer sobre a Rio+20?”, organizado pela Editora Abril e promovido pela MTV Brasil. Eles farão uma participação especial, nesta terça-feira (19), na Rio+Social, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+ 20), e terão a oportunidade de discutir tecnologia, mídia social e sustentabilidade com líderes globais.

O concurso consistia em enviar um recado através da página da MTV Brasil no Facebook, gravado em vídeo. A dupla concorreu com a frase, inspirada em Mahatma Gandhi: “Todos nós precisamos viver mais simplesmente, para que, simplesmente, todos possam viver”. A escolha do vídeo vencedor foi feita, dentre as validadas pelos moderadores, por comissão julgadora composta de 3 jurados indicados pela Editora Abril, que levou em conta os seguintes critérios: criatividade, originalidade, ineditismo e adequação ao tema e ao Regulamento.

“Sendo o vencedor do Brasil um casal de alagoanos, vejo esta como uma oportunidade de colocar Palmeira dos Índios em destaque nesse momento histórico que envolve o destino de todo o planeta. Nesse evento, Alagoas ocupará o seu lugar no mundo como protagonista, e não como mera espectadora das mudanças globais”, afirma Cosme Rogério.

Os dois embarcam para a cidade do Rio de Janeiro amanhã (18), e retornam na próxima quarta-feira (20).

Mais informações sobre o evento no site: http://mtv.uol.com.br/ultimas/o-que-voce-tem-a-dizer-sobre-a-rio20.