Polícia

Policial Morto: Polícia Civil identifica envolvidos

Além do aparelho celular, policiais já localizaram uma das armas roubadas 

Por Assessoria 15/06/2012 14h02
Policial Morto: Polícia Civil identifica envolvidos
Assessoria
A equipe de policiais civis do 4º Distrito, coordenados pelo delegado Robervaldo Davino, informou nesta sexta-feira (15), que um aparelho celular roubado da casa do policial aposentado José Bonifácio Elias Calheiros, 83, encontrado morto em sua residência, em fevereiro deste ano, foi apreendido.

De acordo com o delegado, o aparelho era usado por uma adolescente, de 17 anos, que também foi apreendida e ouvida, em companhia de sua mãe, na delegacia distrital.

“Como não cabe mais o flagrante, ouvimos a menor, registramos um Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhamos para a delegacia de menores”, explicou.
Em abril, uma das armas da vítima foi encontrada e apreendida durante uma operação conjunta, por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) com o suporte de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), quando descobriram um laboratório de refinar drogas, numa residência do bairro do Tabuleiro do Martins, próximo ao condomínio Aldebaran.

Com as investigações do 4º DP (Distrito Policial), além da adolescente, dois outros envolvidos no crime já foram identificados. Um outro adolescente, que está sendo procurado pela polícia e um rapaz conhecido por ‘Inchado’, sequestrado e morto, dias após o crime.

“O envolvimento do ‘Inchado’ também é confirmado em razão de sua moto ter sido apreendida pela DRN, no mesmo local onde estava uma das armas do policial no Tabuleiro. O moto está em nome da mãe do rapaz executado”, relatou.

Robervaldo Davino informou ainda que ‘Inchado’ foi sequestrado, torturado e morto a tiros em 28 de fevereiro, dias após o crime. Seu corpo foi encontrado em Rio Largo.

Segundo ele, as investigações confirmam que a morte do policial se tratou de latrocínio (matar para roubar). E que equipes de policiais buscam apreender o menor já identificado e prender ainda outros envolvidos.

A população também pode colaborar com a Polícia Civil, fornecendo informações que possam contribuir com as investigações policiais, por meio do Disque Denúncia: 0800-284-9390 ou 181. O anonimato é garantido.