Alagoas

Funcionários do banco Itaú paralisam atividades nesta terça-feira

Até o final do dia a agência não vai funcionar; manifestação é nacional 

12/06/2012 10h10
 Funcionários do banco Itaú paralisam atividades nesta terça-feira
Alexsandra Barbosa
Kamylla Lima - Repórter

Funcionários do banco Itaú estão com as atividades paralisadas, nesta terça-feira (12), no Centro de Arapiraca. Os bancários, que estão em frente à agência, localizada na Rua João Ribeiro Lima, afirmam que a manifestação vai se estender até o final do dia. Eles cobram o fim das demissões na empresa, além da distribuição igualitária dos lucros. Essa é a segunda paralisação dos funcionários este ano. A primeira aconteceu em 15 de maio, onde os bancários suspenderam as atividades por uma hora.

De acordo com o representante do Sindicato dos Bancários de Arapiraca, Gilvan Barbosa, o ato acontece a nível nacional. “A distribuição dos lucros não é um problema em toda a empresa. No ano passado, o banco obteve mais de R$ 7 milhões em lucros, onde a maior parte foi repartida entre a diretoria, o que sobrou para os funcionários foi pouco”, afirmou. Ele explicou que a paralisação acontece novamente porque as reivindicações não foram atendidas.

Além dos problemas com as demissões e os lucros, os bancários pedem que a instituição resolva a questão da demora no atendimento ao cliente. “Uma pessoa chega a ficar mais de duas horas esperando atendimento e os funcionários não podem fazer nada, já que não recebe estrutura do banco”, disse Gilvan. Por ele, uma pessoa só pode ficar na fila por até 30 minutos.