Justiça

BOPE e da Força Nacional fazem operações no interior de Alagoas

As a&ccedil;&otilde;es contam com apoio da 17&ordf; Vara da Capital e do Gecoc<br />

11/05/2012 07h07
BOPE e da Força Nacional fazem operações no interior de Alagoas
* Atualizada às 9h25, às 9h35 e às 9h55

DA REDAÇÃO


O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) e guarnições da Força Nacional, com apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), realizam, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), operações em diversas cidades do interior alagoano, com a finalidade de reduzir a criminalidade no Estado. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do 3º BPM passadas ao Portal 7Segundos, as operaçãos ocorre nas cidades de Olho d'Água das Flores, Limoeiro de Anadia, São José da Tapera, Estrela de Alagoas e em Arapiraca, principalmente nas comunidades Bom Nome e Pé Leve.

"Foram várias pequenas operações realizadas ao mesmo em várias cidades. O objetivo é reduzir a criminalidade no interior alagoano. Até o momento não podemos afirmar quantas pessoas foram presas, porque uma situação pode levar a outra e nem todas as viaturas retornaram das cidades", explicou a assessoria.

Até o momento, duas pessoas presas já tiveram as identidades divulgadas, Jeferson Ferreira Araújo e José Ferreira dos Santos. Com eles, os policiais e agentes encontraram dois coletes balísticos, uma espingarda calibre 12, uma artesanal, outra calibre 28 e uma 32, um revólver 38, além de 58 cartuchos para calibres diversos, aparelhos celulares, relógios, R$ 1.636 mil em espécie, além de R$ 3,500 mil em cheques, além de dois carros, um Golf de cor branca e placas OHK-6830/AL e Fox prata com placas MNE 3927/AL. Este último veículo, na verdade, é emplacado no Rio Grande do Sul, de acordo com a numeração dos chassis.

No total, 23 viaturas participam da ação que tem finalidade de localizar e prender envolvidos em roubos de cargas, tráfico de drogas e roubos de motocicletas e carros. De acordo com as primeiras informações, os acusados que foram detidos serão levados para Central de Polícia Civil de Arapiraca, antes de serem transferidos para a capital.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos juízes que compõem a 17ª Vara Criminal da Capital. 

Mas informações em instantes.