Alagoas

Policial do 3ºBPM é homenageado com troféu Alferes Tiradentes

 

Por Assessoria 28/04/2012 14h02
Policial do 3ºBPM  é homenageado com troféu Alferes Tiradentes
Na manhã desta sexta-feira (27), o policial militar João Cesar Donato, pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma homenagem durante uma solenidade realizada no palácio República Zumbi dos Palmares. Além do Cabo Donato, outros nove policiais dentre civis e militares receberam a homenagem.

Essa foi à primeira edição do Troféu Alferes Tiradentes, uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social com o objetivo de honrar e perpetuar a memória dos feitos do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, que desde 1946 é o patrono das polícias brasileiras.

A seriedade no desempenho de suas funções, responsabilidade no exercício do dever, e acima de tudo, o alto grau de profissionalismo destes policiais, foram predominantes na escolha dos homenageados.

Estiveram presentes na solenidade, o chefe do Gabinete Militar, coronel Ronaldo dos Santos, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gláucio Alcântara, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae em Alagoas, Roberval Cabral, o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Lino Fonseca, o comandante do 3° Batalhão, tenente-coronel Bittencourt ; Além de oficiais, praças, familiares e amigos.