Negócios

Rogério Nezinho ganha espaço e pode ser o vice de Célia Rocha

Nome foi cogitado ap&oacute;s tentativa do governo de levar o irm&atilde;o, Ricardo Nezinho, para uma secretaria&nbsp;<br />

24/03/2012 06h06
Rogério Nezinho ganha espaço e pode ser o vice de Célia Rocha
REDAÇÃO

Já começou a movimentação de secretários municipais, da prefeitura de Arapiraca, no sentido de se desincompatibilizarem dos cargos para pleitearem um mandato eletivo nas eleições de outubro próximo. A primeira a se manifestar foi a secretária de saúde, Aurélia Fernandes, que disse estar arrumando as gavetas para deixar a função e esperar uma indicação para ser candidata a vice prefeita da pré-candidata Célia Rocha (PTB), atual deputada federal. Caso não dê, pretende se candidatar a vereadora, pelo PMDB.

Outros deverão se manifestar nos próximos dias, como é o caso do secretário de meio ambiente, Ricardo Vieira (PT) e do secretário de Esportes, Josenildo Souza, mesmo que não tenha declarado oficialmente que é ou não candidato. Ele disse que se o seu nome for escolhido para compor um projeto em benefício de Arapiraca, com o aval do prefeito Luciano, aí sim, vai disputar o cargo neste pleito.

Quem ocupa apenas cargo comissionado e que também pretende sair candidato a vereador, só terá que deixar as funções em julho, três meses antes do pleito.

O vice de Célia

Há grandes chances de o nome do vice de Célia Rocha sair entre um dos secretários municipais do PMDB e os indicados são: Ricardo Teófilo, de Governo; Yale Fernandes, de Comunicação ou Paulo Sérgio Barboza, coordenador do Plano Decenal. Mas ainda existe a possibilidade do nome sair da Câmara Municipal e, deste modo, as apostas são creditadas para Rogério Nezinho, irmão do deputado estadual Ricardo Nezinho.

A justificativa seria para fortalecer o grupo que vai apoiar a pré-candidata Célia, que teria interrompido o projeto pessoal do parlamentar que teve seu nome cotado para ser o sucessor do prefeito Luciano Barbosa. O nome de Rogério, inclusive, vem crescendo nos últimos dias, por conta da eventual indicação do deputado Nezinho para assumir o cargo de secretário estadual de agricultura no governo do PSDB. Desta forma, a família, os correligionários e um grupo de empresários ligados ao parlamentar, caminhariam ao lado da atual administração ao invés de apoiar a pré-candidatura do tucano Rogério Teófilo, que comanda a pasta da articulação política do governo Teotônio Vilela.