Mundo

Corpo de brasileiro morto em vulcão chileno chega ao BR nesta segunda

Brasileiro que caiu de vulcão no Chile pode ter morrido de frio, diz autoridade chilena

Por UOL Notícias 04/03/2012 12h12
Corpo de brasileiro morto em vulcão chileno chega ao BR nesta segunda
O corpo do brasileiro Felipe dos Santos, de 28 anos, encontrado na fenda do vulcão chileno Villarrica deve chegar ao Brasil nesta segunda-feira (5), segundo previsão do Itamaraty.

Santos estava realizando uma excursão no vulcão, em uma área conhecida como Piedra Blanca, na região de Araucania, junto com o mexicano Rodolfo Sarovich (21), também encontrado morto, e o chileno Guillermo Elias, que foi internado em um hospital com fraturas graves.

A Corporação Nacional Florestal do Chile acredita que o brasileiro tenha morrido de frio, após deslizar cerca de 600 metros e cair em uma cratera gelada de sete metros de profundidade, a cerca de 2 mil metros de altura.

O acidente ocorreu na quinta-feira (1) e o corpo de Santos, que era técnico da Petrobras, foi localizado na manhã deste sábado (3). Essa era a segunda visita do brasileiro à região.

A excursão foi monitorada por uma empresa legalizada pelas autoridades chilenas. Segundo relatos dos guias, o acidente ocorreu porque um dos integrantes do grupo tropeçou e caiu arrastando o resto do grupo.