Negócios

Vereadores de Maceió discutem aumento da passagem de ônibus

<br />

28/02/2012 12h12
Vereadores de Maceió discutem aumento da passagem de ônibus
ÉDER PATRIOTA
Repórter


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió desta terça-feira (28), os parlamentares presentes discutiram o aumento das passagens de ônibus e o requerimento da instalação da CEI da Transpal, que entrou em vigor no último domingo (26).

Antes de iniciar a sessão, o vereador Marcelo Gouveia (PRB), leu a ata da última sessão realizada e os vereadores presentes ao plenário da Casa de Mário Guimarães.

O vereador Ricardo Barbosa (PT), durante a sessão, propôs que fosse instalada a CEI da Transpal. “A Transpal desrespeitou a câmara,quando aprovou o aumento a revelia do legislativo municipal”, afirmou.

Em à parte, o vereador Oscar de Melo (PP), disse que o aumento autorizado no final de semana desmobilizou a sociedade.

Já a vereadora Tereza Nelma (PSDB), que o aumento prejudicará o trabalhador maceioense, que ganha até um salário mínimo. “Quem ganha até um salário mínimo, vive com dificuldade e com esse reajuste terá mais dificuldade ainda”, destacou.

Sobre a instalação da CEI da Transpal, a vereadora Fátima Santiago (PP), disse que é exagerado o número de comissões de investigação no legislativo municipal. “Sou contra essa CEI, por acreditar que podemos realizar um trabalho mais aprofundado dos serviços pelos empresários do transporte na capital”, pontuou.