Vereadores de Maceió discutem aumento da passagem de ônibus


ÉDER PATRIOTA
Repórter


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió desta terça-feira (28), os parlamentares presentes discutiram o aumento das passagens de ônibus e o requerimento da instalação da CEI da Transpal, que entrou em vigor no último domingo (26).

Antes de iniciar a sessão, o vereador Marcelo Gouveia (PRB), leu a ata da última sessão realizada e os vereadores presentes ao plenário da Casa de Mário Guimarães.

O vereador Ricardo Barbosa (PT), durante a sessão, propôs que fosse instalada a CEI da Transpal. “A Transpal desrespeitou a câmara,quando aprovou o aumento a revelia do legislativo municipal”, afirmou.

Em à parte, o vereador Oscar de Melo (PP), disse que o aumento autorizado no final de semana desmobilizou a sociedade.

Já a vereadora Tereza Nelma (PSDB), que o aumento prejudicará o trabalhador maceioense, que ganha até um salário mínimo. “Quem ganha até um salário mínimo, vive com dificuldade e com esse reajuste terá mais dificuldade ainda”, destacou.

Sobre a instalação da CEI da Transpal, a vereadora Fátima Santiago (PP), disse que é exagerado o número de comissões de investigação no legislativo municipal. “Sou contra essa CEI, por acreditar que podemos realizar um trabalho mais aprofundado dos serviços pelos empresários do transporte na capital”, pontuou.

Comentários