Alagoas

Agora é oficial, Tales acerta contrato e fica no ASA

Jogador, de 22 anos, vem do Internacional (RS) direto para o time arapiraquense

27/01/2012 17h05
 REDAÇÃO COM CLÁUDIO BARBOSA

A situação do meia Tales foi definida. O jogador já chegou na cidade de Arapiraca e iniciou os treinamentos na equipe do ASA, porém, teve que aguardar o fim do vínculo contratual com o Internacional (RS), o que aconteceu no último dia 20 de janeiro.

Após uma série de entendimentos entre o jogador, empresário e a direção do clube, tudo foi acertado e o contrato foi assinado até o mês de maio, quando encerra o campeonato alagoano. A renovação do contrato para a série B, vai depender do rendimento dele no certame alagoano.

O meia Tales Tlaija de Souza é gaucho, de Porto Alegre, e completou 22 anos este mês. Tem passagem pelo Internacional (B) e (S-23). Ano passado defendeu o Sporting de Portugal e o Internacional (RS) e ainda vestiu a camisa Canarinho no Sul-Americano Sub-20, em 2009, e no Mundial Sub 17, em 2007.

Ele foi peça fundamental para a conquista do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub-20. Teve 76 participações entre todas as seleções de base do Brasil. É o único jogador de sua geração que foi convocado para todas as categorias de base da seleção brasileira. Tales foi para o Sporting Clube de Portugal, mas este ano retornou para o Internacional.

Mais informações no blog do repórter Cláudio Barbosa no Portal 7 Segundos, atualizado diariamente.