Alagoas

Cordel é tema de atividades da SEE na Bienal do Livro

 Durante atividades, alunos recitaram cordéis sobre o combate ao tabagismo e a vida de Lampião

Por Ascom 28/10/2011 17h05

As atividades da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) no 6º dia da Bienal Internacional do Livro de Alagoas reuniram dezenas de visitantes em torno do cordel. O tema do dia foi a literatura de cordel. O ator alagoano Régis de Souza, vestido de Lampião, participou da programação, que contou ainda com a participação de estudante e professores da Escola Mario Broad.

De acordo com a responsável pela 13ª coordenadoria regional de Educação, Alexandra Pedrosa, o tema foi escolhido a partir da experiência pedagógica da sala de aula. "Os professores já vinham trabalhando o cordel em sala de aula e aproveitamos a Bienal para mostrar um pouco do talento de nossos alunos", ressaltou ela.

Para o ator, que foi muito assediado pelos visitantes do stande, a experiência foi gratificante. "Eu fui convidado pela equipe da educação para estar aqui e tem sido fantástico perceber como as pessoas se encantam com os versos e a arte do cordel. E também como a figura de Lampião é forte no imaginário das pessoas", ressaltou. Ele destacou ainda que "é gratificante poder participar de uma atividade que resgata a cultura e o patrimônio do nordeste e de nosso povo", concluiu.

O ator apresentou o seu novo trabalho, o espetáculo "Filhos do Sol" e chamou a atenção de quem passava pela bienal. Desde a última sexta-feira, a SEE participa da feira com atividade pedagógicas, contação de história, apresentações artísticas e mostra de material didático.