Polícia

Idosos da Casa dos Velhinhos recebem ações de saúde

 

Por Assessoria 30/09/2011 16h04
Iidosos da Casa dos Velhinhos receberam ações de saúde da Prefeitura de Arapiraca. Na manhã desta sexta-feira (30), foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, com o teste de massa corpórea, incluindo a relação entre altura e peso, além de teste de glicemia, entre outras atividades de promoção da saúde.

A campanha “Sou Idoso, mas me cuido” foi lançado no dia 17 de setembro pela Secretaria de Saúde com o intuito de realizar ações prevenção e cuidados tanto de saúde, quanto físico, mental e emocional da Melhor Idade.

A Prefeitura de Arapiraca participa da Campanha de Aniversário dos 43 anos da Fundação da Sociedade de Assistência São Vicente de Paulo. Inaugurada em 1968 por um grupo de cidadãos liderados pelo médico José Fernandes, a Casa dos Velhinhos- como é mais conhecida- brinda seu aniversário com o lançamento da campanha “ Doe de Coração- Ajude a Casa dos Velhinhos”. 

A ideia, segundo a tesoureira da entidade, assistente social Yedda Feranandes, é ampliar o número de sócios e contribuintes, além de arrecadar alimentos e produtos para a manutenção da Casa- que hoje abriga 37 idosos, dos quais 22 cadeirantes - dependentes total ou parcialmente dos outros. Ainda segundo ela o quadro de serviços conta com 15 funcionários, garantindo, assim, atendimento personalizado a cada idoso.