Alagoas

Chegada da primavera mobiliza pacientes e funcionários do Portugal Ramalho

Por Assessoria 21/09/2011 09h09
Está tudo organizado para a 11ª edição da Festa da Primavera do Hospital Escola Portugal Ramalho, que acontece às 15h, na Praça Chiquinho, na próxima quinta-feira (22). O evento que já é realizado há mais de uma década, deixa usuários ansiosos para o momento da escolha do Rei e da Rainha da estação das flores.


Segundo o coordenador da Recreação, setor responsável pelo evento, psicólogo João Neto, a cada ano, o número de inscritos aumenta. “Só para termos uma ideia, em 2010, reunimos mais de dez candidatos das diversas alas do hospital, para este ano, estamos aguardando pelo menos 15 inscritos”, prevê.


Para concorrer ao titulo de Rei e Rainha, os coordenadores de cada ala, devem seguir critérios pré-estabelecidos pela Comissão Organizadora da festa. O primeiro deles é observar o prazo de inscrição que vai de 19 a 20 de setembro, através de comunicação interna por escrito, entregue ao setor de Recreação.


Cada ala só poderá inscrever o máximo de dois candidatos, bem como se comprometer com a vestimenta dos seus inscritos. “Um ponto importante é a pontualidade dos candidatos que deverão estar no local às 15h, sob pena de desclassificação”, ressalta Neto.


A Rainha da Primavera 2010,desfilará em caráter especial. O corpo de jurados é formado pela comunidade parceira do Hospital Escola Portugal Ramalho.